PLANTEL SÉNIOR



    Jorge Lopes (G.R)
·        O Companheiro! Grande guarda-redes dentro e fora do campo. É hoje uma das referências do clube, quer pela qualidade quer pela humildade e participação construtiva nos desígnios da CBG. Intuitivo e de grandes reflexos, impulsiona os companheiros de forma contagiante, mesmo quando não está em campo, sobretudo os seus colegas de lugar.




          –  Luís Godinho “Chinês”
·        O Irreverente! Dono de uma capacidade inata para o lugar, debate-se actualmente com a recuperação de uma lesão gravíssima que poderia ter acabado com a sua condição de atleta. Com trabalho e dedicação pode voltar a brilhar entre postes e mostrar porque motivo era, e é, uma das grandes esperanças do universo futsalístico da CBG.






  Gonçalo Alcobia (G.R) ….. CD “Os Patos”
·        O Sossegado! Vai cumprir a sua primeira época na CBG e tem vindo a mostrar qualidades nos jogos, bem como grande entrega nos treinos, o que o fará evoluir como jogador e afirmar-se no clube.  


  Pedro Sousa (Fixo)
·        O Muro! É, a par de Gonçalo Santos, um dos fundadores do futsal da CBG e uma das suas referências incontestáveis. Humilde como poucos, mete sempre à sua frente os interesses da equipa. Tacticamente irrepreensível, tem uma leitura de jogo acima da média, que aliada à sua capacidade defensiva o torna num dos melhores fixos do distrito.


  Fernando Guerra  (Fixo)
·        O “Boy”! Jogador referência da CBG é um dos elementos mais importantes no clube já que aqui está desde a fundação da secção de futsal, tendo participado nos momentos mais importantes do clube. Dono de um “pique” invejável, faz da velocidade e do poder de antecipação a sua principal arma.


  Fábio Farinha (Fixo/Ala)
·        A Máquina! Apesar de jovem, tem já o seu espaço no universo CBG, nomeadamente pela entrega ao clube desde que há 3 anos se transferiu do Riachense. Dono de uma resistência física acima da média, distingue-se pela capacidade de jogar ao mesmo ritmo durante o tempo que o treinador pretender. O seu pontapé-canhão é também uma das suas imagens de marca.

  Alexis  Silva (Ala) …. Juniores CBG
·        O Pitbull! Fruto das camadas jovens da CBG, Alexis é um jogador em maturação que, no futuro, trará muitas alegrias ao clube. A raça, a explosão e a dedicação farão de si um símbolo da CBG. Implacável na marcação, tem ainda fôlego para arrastar a equipa para a frente.


  Alexandre Felício “Pingo” (Ala)
·        O Levezinho. É outro dos titulares da CBG nas quatro épocas de futsal, estendendo a sua actuação à organização do clube. Rápido e  tecnicista, incisivo a defender, torna-se essencialmente desiquilibrador em lances de contra-ataque.


  João Rodrigues ”Vitinho” (Ala)
·        O Mágico! Dono de uma técnica individual acima da média, consegue criar desequilíbrios em qualquer altura do jogo. A rapidez e o controlo de bola no pé são as principais armas que lhe permitem fazer muitos golos e assistências. Marcou alguns dos golos mais bonitos da CBG.








  Luís Carvalho “Kareu “(Ala) …..  AC DNO
·        A Locomotiva! Alia a capacidade física à técnica e à velocidade que lhe permite ser decisivo nas alas e construir inúmeras jogadas de golo para os companheiros concluírem na área. Junto à linha e em velocidade é muito difícil de parar.

  Bruno Carriche (Ala) ….. AC DNO
·        O GTI! Dono de um pé esquerdo invejável, Carriche é um desiquilibrador nato que joga sempre em alta rotação e que é mortífero em contra-ataque. Para além das suas qualidades como jogador, tem-se revelado um grande elemento de grupo, não só no apoio aos companheiros mas também no ambiente que cria no grupo com a sua personalidade extrovertida.

  Leandro  Santos  (Ala/Pivot)
·        A Seta! Leandro é um dos jogador com maior currículo do distrito, dono de um repentismo que faz de si um dos melhores desequilibradores do distrito. Consegue aliar a técnica à força e à velocidade, conseguindo ainda contagiar os companheiros com a garra com que disputa todos os lances.

  Bruno Oliveira “ Oli ” (Ala/Pivot) ….. AC DNO
·        A Raposa! A representar pela primeira vez a CBG, “Oli” tem vindo na pré-época a mostrar o porquê da aposta neste reforço. Com boa técnica, Joga simples, dribla pela certa, e cria desequilíbrios em passes bem medidos. Um jogador de equipa e muito equilibrado.

  Gonçalo Santos (Pivot)
·        O Tanque! Referência incontornável da CBG, Gonçalo é o jogador com mais anos de casa e um dos responsáveis pela existência de futsal na CBG. Pivot de características ímpares, faz da força e da inteligência de jogo as suas principais armas, sendo capaz de decidir um jogo num pequeno pormenor.

  Éder Tunusci (Pivot) ….. CA Riachense
·        O “Picanha”! Carinhosamente “alcunhado” pelo João de Deus, Éder é um jogador de técnica refinada no lugar de pivot, fazendo do repentismo e qualidade de remate as suas principais armas. Virado para a baliza, não costuma perdoar.